Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 23 de junho de 2013

Olá meninas!

                     Hoje começarei a falar de coisas que acontecem no nosso cotidiano. Hoje o tema é cabelo cacheado + escova = FAIL! Bom, pelo menos no meu é assim, só funciona mesmo quando passo alguma hidratação. Semana passada, fui á uma festa junina. Para fazer um penteado tive que escovar o cabelo, mas não deu certo. Quando cheguei na festa, em menos de uma hora meu cabelo já estava cacheando. Não ficou legal, então para que vocês evitem situações muito chates como essa, darei dicas de como manter seus cabelos lisos por mais tempo.

Dicas para durar mais

  • Se as suas mechas são rebeldes, a dica é mantê-las esticadas alguns segundos após a escova, com a escova ou com os dedos. Enquanto os fios estão esfriando, eles vão se acostumar com o formato liso.
  • Não fique passando os dedos a toda hora no cabelo, pois pode criar oleosidade na raíz.
  • Se o seu cabelo é muito grosso ou muito cacheado, passe chapinha sem parar até duas vezes, senão pode marcar os fios.
 
Dicas para a franja
 
  • Aplique musse em toda a franja, com o cabelo seco, pois ele ajuda a modelar e fixar os fios o dia todo (ou pelo menos até o final da festa). A quantidade de musse deve ser equivalente ao tamanho de um morango.
  •  Enrole a mecha da franja pra trás com uma escova média. Direcione o vento do secador de baixo para cima. Finalize o procedimento com o jato de ar frio.
  • Para o acabamento, aplique nas pontas dos fios um pouco de spray com brilho. Depois penteie a franja para o lado. 

                     As dicas são práticas e ajudarão a manter o cabelo liso por muito tempo! Espero que gostem e que elas sejam úteis. Beijocas! :-*

2 comentários:

Gabriela Gomes disse...

O problema do meu é o oposto disso, ele é liso demais, e sim, isso é um problema, as vezes quero fazer algum penteado diferente e não dá, porque ele é daqueles com os fios fininhos demais sabe? :/ Dai tenho que, enquanto estou em casa, estar sempre com ele preso, passar mousse pra cachear, enfim, se não fica muito escorrido e feio. Adorei o post!
www.espacegirl.com

Cássia Heloíse disse...

Obrigado! Muita gente acha que são só os cabelos cacheados que são ruins para fazer penteados, mas todo cabelo tem seu problema. Mas quem somos nós sem eles né? Rsrsrsrs..