Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 28 de abril de 2013
             
               Muitas meninas pensam que para montar um look sensual tem que usar salto, mas não é bem assim. Eu amo sapatilhas, e até troco o salto por elas em muitos looks. As sapatilhas, além de serem lindas, confortáveis, nunca saem de moda, e combina com todos os estilo. É muito difícil encontrar alguém que não tenha uma sapatilha. Apesar dela ser muito querida, muitas pessoas não conhecem sua história. Então hoje, a pedido de uma leitora, postarei a história das queridas sapatilhas.
           
Como começou

              Até o século XVI, os homens usavam sapatos que lembram as sapatilhas atuais, pois nessa época as pessoas não gostavam muito de salto. Mas Catarina de Médici, rainha consorte da França durante o século XVI, mudou tudo. Preparando-se para seu casamento, ela pediu que seu sapateiro real colocasse 2 cm de salto em cada sapato, e depois disso, todo mundo começou a copiá-la.
              Depois disso, com ajuda de uma francesa, Brigitte Bardot, as sapatilhas voltaram á fama. Quando fez 12 anos de balé, ela pediu para Rose Repetto- criadora de uma marca de produtos de ballet Repetto- que fizesse um modelo de sapatilha para que usasse no dia a dia. O modelo criado foi Cendrillon, com que Brigitte ficou fascinada e a usou em uma cena de um filme " E Deus criou a mulher ", e tembém no tapete vermelho de um festival. A cereja de bolo apareceu um ano depois, quando Audrey Hepburn usou no filme " Cinderela em Paris ". Tempos depois, a sapatilha voltou á realeza por meio de duas rainhas daquela época, com estilos diferentes.
                Bem, essa é a história. E estas são as imagens das três mulheres que lançaram essa eterna tendência:


                                                                Catarina de Médici


Brigitte Bardot


Audrey Hepburn


                    Este é um exemplo de como as sapatilhas eram antigamente:


                    E este é um exemplo das atuais sapatilhas:



                 Independente de ser um modelo antigo ou atual, as sapatilhas nunca perderam o charme e continuam lindas.























2 comentários:

Unhas por Unhas disse...

Adoro sapatilhas, tem sido fiel companheira ultimamente, cada modelo lindo surgindo pra dar um up no visual.
Obrigada por seguir o Unhas por Unhas, estamos seguindo de volta!

Bjo

http://unhasporunhas.blogspot.com.br

Unknown disse...

lindas sapatilhas :a