Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 19 de maio de 2013


Olá meninas!

                    Há algumas semanas, eu postei a história das sapatilhas ( que amamos ), então hoje eu resolvi postar a história do salto. Espero que gostem!

                    Os primeiros modelos de salto alto surgiram no Egito. Eles foram encontrados em uma tumba do Antigo Egito do ano 1.000 a.C. Provavelmente eles representavam alta posição social.
                    Ésquilo, o primeiro autor trágico da Grécia, exigia que os atores usassem plataformas de diversas alturas, assim, poderia ser identificada a posição social de cada personagem. Mas esse gosto por saltos não predominou só a Grécia, mas também o Oriente. No Japão o imperador Hirohito calçava plataformas com 30 cm de altura.
                    Na Época Moderna, a moda europeia começou com sandálias com plataformas que variavam de 15 a 42 cm. O nome dessas plataformas eram os italianos "chopines". Parece inacreditável, mas essas plataformas chegavam a alcançar 75 cm, e quem usava tinha que se apoiar em bengalas para conseguir equilíbrio ao andar. Mas em 1430 essa tendência foi proibida em Veneza.
                    Catarina de Médici ( a rainha que lançou a eterna tendência chamada sapatilha ), também aderiu ao salto. Como ela era baixinha, ele os usou quando se casou com Henrique II, da França. Vocês devem estar se perguntando: -Mas ela não usou sapatilha quando casou? Sim! Ela usou. Na postagem sobre as sapatilhas disse que ela pediu para o seu estilista fazer um sapato com apenas 2 cm de salto. Quando chegou em Paris, ela trazia em sua bagagem muitos sapatos de salto produzidos por um estilista Italiano, para ficar mais alta.
                     Nos anos 30 troxeram a grande depressão, e os saltos se tornaram mais baixos e largos. A partir da Segunda Guerra Mundial, o salto passou por um período de maior desprezo por conta do racionamento do couro. Mas Salvatore Ferragamo, um designer italiano, mudou tudo ao desenvolver uma anabela feita de cortiça.
                    Nos anos 60, como o preço do couro estava em alta, Vivier, Hebert Levine e Miller foram pioneiros ao utilizar material de plástico transparente nos saltos.
                    No início dos anos 70, as plataformas voltaram em um breve período, especialmente as botas de cano alto.
                    Nos anos 80, as mulheres executivas adotaram o salto stiletto nos seus vestuários para demonstrar uma imagem de autoridade e eficiência.
                    Atualmente existem muitos designers, e o salto ainda continuará a fazer sucesso na moda por muito tempo.

                    Agora, vejam modelos antigos de salto e os modelos atuais. Espero que tenham gotado da postagem. Beijos!

Modelos de saltos antigos


                                            







Modelos de salto Atuais





                 

0 comentários: